Pescador de sonhos
- .
- 16 de mai. de 2018
- 2 min de leitura
Atualizado: 17 de mai. de 2018
Rafael Jonnier é o artista plastico responsável pelo personagem que conquistou Cuiabá
Por Thaís Fávaro

Você provavelmente já deve ter notado a figura de um boneco de madeira com bigodes e chapéu em algum lugar da cidade, praças, viadutos, muros de restaurantes e universidades. Se trata do pescador de sonhos, personagem idealizado pelo artista plástico Rafael Jonnier.

Rafael é um Cacerense de 27 anos que se mudou para Cuiabá para cursar Designer de Interiores pela Universidade de Cuiabá (Unic) em 2011. Mas sua vida mudou mesmo em 2013, quando expos pela primeira vez sua arte em um evento chamado “Cadeiras na calçada” onde ele pendurou suas pinturas em um varal improvisado e com preço acessível de R$ 50.
Com um talento indiscutível, Rafael vem deixando sua marca por toda a cidade e conquistando cada vez mais fãs, sua pintura é leve, colorida e inspiradora, daquelas que dá vontade de colar logo na parede da sala. Com um estilo Pop-art, ele mistura o colorido com elementos regionais e como ele mesmo diz, procura transmitir mensagens e sentimentos através da arte.
Rafael tem como algumas inspirações para sua arte o vínculo afetivo com sua avó Célia, sua espiritualidade e sua paixão por bicicleta. Já fez várias exposições, foi convidado para ser o embaixador do movimento “Vem pra 24”, ação que acontece na Rua 24 de Outubro, no Centro de Cuiabá para estimular o comercio local e consumo consciente.
Com todo o potencial que tem, Rafael visa alcançar voos mais altos, quer ser conhecido mundialmente, ter uma gama maior de produtos como camisetas, capas para celular, adesivos entre outros.
Suas redes sociais são uma galeria a parte, além de mostrar os desenhos ainda tem pensamento, conquistas e sonhos compartilhados. No Facebook já são 6.354 curtidas e mais de 15 mil seguidores no Instagram.
Vale a pena a conferida.
Fotos Thaís Fávaro e acervo do artista
Comments